Poupatempo Santo Amaro

Poupatempo Santo Amaro
5 (100%) 2 vote[s]

“O Poupatempo Santo Amaro oferece mais de 400 tipos de serviços que vão agilizar a sua vida. Descubra como realizar o agendamento dos principais serviços disponíveis”

Se você já precisou tirar algum documento pessoal ou até mesmo uma segunda via do documento, sabe o quanto é importante ter os serviços integrados. Imagine que você tenha que tirar a sua carteira de trabalho em um serviço que fica na zona sul. Só que para sua surpresa, é necessária uma nova carteira de identidade, que só é feita na zona norte. O Poupatempo Santo Amaro surgiu com o objetivo de resolver esse tipo de problema.

Neste artigo você conhecerá melhor os serviços prestados pelo Poupatempo Santo Amaro e saberá até mesmo como realizar o agendamento dos serviços, para agilizar ainda mais o seu atendimento.

O Poupatempo

O Poupatempo foi criado em 1996 pelo então governador Mário Covas e conta com a administração da PRODESP.

No local, é possível realizar a emissão de documentos como carteira de identidade, solicitar atestado de antecedentes criminais e até mesmo fazer sua carteira de trabalho. Em um mesmo local, você pode realizar mais de 400 tipos de serviços.

Contando com a unidade de Santa Amaro, são 70 unidades prontas a realizar o atendimento ao cidadão, além das unidades móveis, que realizam os mais diferentes serviços em todo o estado de São Paulo.

Poupatempo Santo Amaro: como fazer agendamento

Quem está em busca de atendimento para os mais diferentes tipos de serviços, pode contar com a facilidade do Poupatempo Santo Amaro.

E para facilitar ainda mais a sua vida, os inúmeros serviços podem ser agendados. Assim, você não fica esperando horas por um atendimento. O agendamento é muito fácil de ser realizado e você pode contar com a certeza de que será atendido na data e horário que marcou. Apenas é solicitado que você chegue ao local com antecedência de, no mínimo, 15 minutos.

Você que deseja fazer o agendamento para tirar ou renovar o seu documento de identidade, por exemplo, pode fazer isso através do telefone 0800 772 36 33. Não se preocupe com os custos, pois, esta ligação é gratuita.

Quando você ligar para o telefone indicado, é só ir seguindo as instruções que serão solicitadas. Em poucos minutos você já estará com o seu agendamento realizado. Daí, é só ir até o Poupatempo Santo Amaro na data agendada.

Se você prefere utilizar a internet, o Agenda SP é um serviço que permite você agendar os serviços a serem utilizados pelo Poupatempo. Quando você agenda utilizando o sistema, você recebe um SMS em seu celular, lembrando você o dia do atendimento.

Outra forma de agendar é pelo assistente virtual. É só acessar o portal Poupatempo e digitar as informações que serão solicitadas. O assistente virtual fica no canto inferior direito da tela.

portal santo amaro

Telefone do Poupatempo Santo Amaro

O telefone acima é exclusivo para realizar o seu agendamento. Agora, se você está em busca de tirar alguma dúvida ou até mesmo fazer algum tipo de elogio ao Poupatempo Santo Amaro, entre em contato pelo telefone (11) 4135-9700 se você mora na capital ou na Grande São Paulo. Se você está ligando do interior, o telefone é o 0300 847 1998.

No atendimento eletrônico, que funciona 24 horas por dia e nos 7 dias da semana, você poderá gravar a sua manifestação através de mensagem de voz.

As outras formas de atendimento são através do formulário eletrônico ou pela ouvidoria.

Quais os serviços que são agendados no Poupatempo Santo Amaro

São muitos os serviços que o Poupatempo Santo Amaro oferece. Você poderá agendar serviços como:

  • RG;
  • CNH;
  • Questões relativas à veículos, como multas;
  • CTPS;
  • Cadastro para vagas de emprego;
  • Encaminhar o seguro desemprego;
  • Questões relativas ao SABESP;
  • Questões relativas ao PROCON;
  • Serviços eleitorais.

A lista dos serviços disponíveis no Poupatempo é ainda maior. Confira aqui todos os serviços que podem ser realizados por lá.

Endereço e Horário de Atendimento Poupatempo

O Poupatempo Santo Amaro funciona na Rua Amador Bueno, nº 176 e 258 e fica próximo ao Terminal Santo Amaro.

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 07 às 19 horas e aos sábados das 07 às 13 horas. Vale lembrar que o serviço não funciona nos feriados.

Como trabalhar no Poupatempo Santo Amaro

Os funcionários do Poupatempo Santo Amaro são formados, em grande parte, por funcionários públicos do estado e do município e também por funcionários da PRODESP (Tecnologia da Informação) e de empresas terceirizadas.

Como você deve supor, para ser um funcionário público e trabalhar no Poupatempo, você precisará fazer um concurso público para atuar em um dos órgãos que prestam serviços internos para ele.

Para tanto, fique de olho nos editais publicados em Diários Oficiais e também nos principais meios de comunicação voltados para concursos. Para ser contratado você precisará realizar uma prova e, é claro, ficar classificado dentro do número de vagas disponibilizadas.

Agora se você está em busca de trabalho dentro do Poupatempo, por meio de empresas terceirizadas, o acesso é mais fácil: basta enviar o seu currículo para o e-mail [email protected], colocando no campo assunto: “Poupatempo Santo Amaro – Seleção”.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.