Poupinha do Poupatempo: Como funciona e os serviços

Vote!

já ouviu falar do novo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha? Ele foi criado com o intuito de facilitar a vida de quem precisa fazer um agendamento de horário de atendimento e assim não ficar esperando naquelas filas enormes quando necessitar de algum serviço.

O Poupinha foi criado com o intuito de incentivar os usuários do Poupatempo a realizarem o agendamento dos seus atendimentos. Com este assistente virtual fica mais fácil realizar o agendamento de horário para os serviços do Poupatempo.

O agendamento de horário é muito importante para garantir que os atendimentos sejam distribuídos ao longo do dia. Desta forma é possível evitar filas e longas horas de espera para quem precisa de algum tipo de atendimento.

Mas, se você ainda não conhece o Poupinha, nós vamos te contar mais a respeito dele e o que é possível tratar com ele.

O que é o Poupinha

O Poupinha é o assistente virtual do site do Poupatempo. Ele é que vai te ajudar a fazer os agendamentos para tirar tanto a primeira quanto a segunda via dos seus documentos.

Ele foi desenvolvido por uma startup que desenvolve inteligência artificial, a Nama. E ele funcionamento de forma semelhante como a Siri, da Apple. É possível conversar e interagir com ele.

Com tanta facilidade assim, fica muito fácil não apenas realizar os atendimentos, mas também tirar algumas dúvidas mais simples. Basta perguntar ao Poupinha e ele irá te ajudar.

O mais impressionante é que a implantação deste assistente parecer ter atingido a sua meta inicial. Já no primeiro mês de funcionamento, ainda no período de testes (que iniciou em 2017), ele atendeu uma média de 5,3 mil usuários por dia, foram mais de 2,4 milhões de mensagens no mesmo período.

O mais impressionante é que 53 mil atendimentos foram agendados no período. Parece que a ideia de incentivar os usuários a marcarem um horário com o assistente virtual está funcionando bem.

Como funciona o Poupinha

Para conseguir falar com o Poupinha é fácil, você precisa apenas entrar no site do Poupatempo e ele irá aparecer no canto inferior direito da tela.

Para começar a agendar a sua reserva, basta clicar nele e ir escolhendo os itens correspondentes ao serviço que você precisa agendar.

A outra opção é através do chat do Facebook, o Messenger. Para isto, basta estar entrar com a sua conta do facebook, procurar a página do Poupatempo e clicar em enviar mensagem. Pronto, você já estará falando com o Poupinha.

poupinha

O que posso agendar no Poupinha?

Com o Poupinha é possível realizar agendamentos para serviços relacionados a RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), antecedentes criminais, veículos, carteira de trabalho, seguro desemprego, dentre outros.

Como ele é uma ferramenta de inteligência artificial, ele irá interagir com você. Ou seja, além dos agendamentos, também será possível que ele tire algumas dúvidas para vocês.

Quais são serviços solicitados

É possível agendar atendimento para quaisquer serviços que sejam prestados pelo Poupatempo que estejam relacionados a:

  • RH: solicitar a primeira ou a segunda via
  • CNH: Certidões, segunda via do documento, trocar a permissão provisória para a permissão definitiva
  • Veículos: pesquisa de débitos e restrições, licenciamento de veículos (CRLV), transferências de propriedade, alteração de endereço, multas de trânsito
  • Carteira de Trabalho e Previdências Social (CTPS)
  • Cadastro de Emprego e de Currículo
  • Solicitar o Seguro Desemprego
  • Sabesp
  • PROCON: para fazer reclamações e consultas, emissão da Certidão Negativa de Violação dos Direitos do Consumidor
  • Serviços eleitorais: certidão de quitação eleitoral
  • Antecedentes criminais para brasileiros (nato ou naturalizado) e estrangeiros

Qual o horário do atendimento do Poupinha

O melhor, é que o horário de atendimento do assistente é 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, se quiser já deixar agendado o seu atendimento, não precisará esperar até segunda-feira, ou determinado horário para fazer isso.

O que é excelente, já que assim você não corre o risco de esquecer de fazer o seu agendamento. Quando lembrar, basta acessar o site do Poupatempo, ou a sua página no Facebook e conversar com o assistente virtual.

O que precisa para acessar esse atendimento?

Para acessar este canal de atendimento disponibilizado pelo Poupatempo é muito fácil. Basta acessar o site do Poupatempo, ou Messenger, que é o chat do Facebook.

Depois basta apenas clicar bonequinho do Poupinha pelo site, ou mandar uma mensagem pelo Messenger e pronto, você já estará falando com o assistente virtual.

Para dar andamento no seu agendamento, você precisará ter em mãos algumas informações pessoas, como o número do CPF e RG. Estas informações são essenciais para conseguir finalizar o seu agendamento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.